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 [ATIVIDADE] Elementos dos jogos digitais

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Gimena
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MensagemAssunto: [ATIVIDADE] Elementos dos jogos digitais   Seg Abr 14, 2014 3:43 pm

Escolha um jogo que você goste ou que está jogando atualmente.
Faça uma pequena resenha apresentando o tema do jogo para os colegas.
Aponte os principais elementos encontrado no jogo (destaque o uso da Inteligência Artificial, NPCs e critérios de vitória e derrota) e quais habilidades podem ser aplicadas ao jogo.
_____________________________________________________________
EXEMPLO:
JOGOSid Meier's Civilization IV (também conhecido como Civilization IV ou Civ IV)
GÊNERO: Estratégia
EXPANSÕES: 2 - Warlords e Beyond the Sword
SIMILAR A: Age of Empires
HABILIDADES: 
- Administração do reino
- Aplicação da diplomacia entre seu reino e os demais.
- Referências a grandes cientistas, arquitetos e artistas, pregadores e comerciantes.
- Conhecimento de História (evolução das eras do jogo; grandes chefes de estado, reis, presidentes e grandes monumentos).
- Aplicação de linguagem estrangeira (o jogo está em inglês, mas se consegue uma tradução para português na internet)
- Outros.
RESENHA: O jogo consiste em governar e desenvolver um império de uma  civilização, descobrindo cada vez mais tecnologias, mas para isso é necessário construir cidades, onde é possível treinar unidades para expandir o império, explorar, batalhar, entre outras funções.
VITÓRIA/DERROTA: O jogo acaba quando uma civilização se tornar a mais poderosa do mundo, podendo ser de diferentes modos: derrotando todas as outras civilizações, conquistando a estrela Alfa Centauri, descobrindo todo o mundo, tornando-se amigo de todas as outras civilizações entre outros. O jogador tem o prazo de 4000 a.C. a 2050 (o número de anos por turno pode variar) para cumprir uma dessa metas. Caso não consiga, a civilização com mais pontos ganha. 
NPC: São os exércitos dos seus inimigos e aliados ou os animais ou bárbaros que ficam dispersos no mapa podendo te oferecer recursos ou sendo hostis contra suas unidades de combate. 
IA: Quando se joga contra a máquina a IA controla os exércitos inimigos ou os bárbaros. A IA também pode controlar alguns dos seus personagens, quando você o automatiza, podendo recuperar seu controle quando quiser.
COOPERAÇÃO/COMPETIÇÃO: Você pode se aliar com alguns impérios e declarar guerra aos outros, dependendo do seu estilo de jogo.
 
Fonte: Wikipédia




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Lucas1312
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MensagemAssunto: Trabalho Jogos digitais   Seg Abr 21, 2014 9:31 pm

Nome do jogo: Ikariam.

Gênero: Estratégia.

Expansões: -

Similar a: Age of Empire, Empire Earth, Age Mythology.

Habilidades:

-Estratégia

-Comunicação

-Calculo

-Percepção

Resenha: Ikariam é um jogo browser gratuito em qual o objetivo consiste simplesmente em ser o melhor ou então um dos melhores, uma tarefa bem difícil visto que o servidor tem um largo numero de usuários, podemos ressaltar também a jogabilidade que é bem simples comparada a outros jogos do mesmo gênero e plataforma.
Em ikariam a um sistema de ranking que calcula uma pontuação total do seu império levando em conta diversos fatores como economia e força militar. Para se criar exércitos e construir edifícios se faz necessário adquirir alguns materiais sendo que um bem de luxo (vinho , cristal, mármore, enxofre) é encontrado por ilha e todas as ilhas tem madeira.

Critérios de vitória/ derrota: Dentro do jogo ocorrem diversas guerras entre alianças, algumas se tornando verdadeiras guerras mundiais principalmente quando essas estão entre as 5 primeiras do ranking. A alguns critérios para vitória de alianças como, contagem de relatórios de combate (rc), ocupação do maior numero de inimigos em determinado período, maior resistência a ataques em determinado período. Observação: a vitória de uma aliança não indica o termino do jogo, visto que o mesmo nunca para ou é zerado.

NPC do jogo: Os npc’s do jogo se encontram na parte superior direita e são conhecidos como conselheiro cada um tem sua área especifica (diplomacia, militar, Ciencia, Administrador ou prefeito) eles no inicio do jogo te dão missões em que basicamente te ensinam como se reportar a cada uma das áreas.

IA no Jogo: A inteligência artificial pode ser vista na vila dos bárbaros que são um grupo de soldados.

Cooperação/Competição: A cooperação pode ocorrer em alianças onde os membros mais fortes costumam doar para os mais fracos ou com vizinho mesmo que doam para aumentar a produção da ilha.
A competição pode ser vista nas guerras entre alianças em que ambas tentam mostrar porque são melhores que a outra através de grandes batalhas.


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Guilherme luiz
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MensagemAssunto: trabalho jogos digitais   Ter Abr 22, 2014 7:10 pm

trabalho

_____________________________

Professora: Abaixo segue o material do trabalho anexado para os demais alunos.

Citação :
Nome do jogo: Grandtheft auto V (Gta 5)
Gênero: ação, aventura e direção
Expansões: Los santos
Similar a: Grand theft auto IV (Gta 4)
Habilidades:
- pilotar automóveis
- atirar em pessoas
- e completar missões

Resenha: o jogo consiste em completar todas missões dadas , e após isso , você poderá continuar jogando normalmente.
Critérios de vitória/derrota: o personagem não morre ele é sempre levado ao hospital.
Npc no jogo: Amanda é a mulher de Michael, Jimmy é o filho de Michael, Chop é o cão de Fanklin.
IA no jogo: Apesar do jogador poder completar missões como qualquer um dos três protagonistas, em algumas das missões mais difíceis poderá ser necessária a assistência de cúmplices controlados pela IA, com habilidades únicas como conduzir ou penetrar em sistemas informáticos, que ficarão com uma parte da recompensa depois de se completar a missão.
Exemples de cooperação/competição: não tem como você se aliar aos inimigos.
Anexos
jogos digitais.docx
.
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Última edição por Gimena em Qua Abr 23, 2014 1:51 am, editado 1 vez(es) (Razão : Apresentação do anexo para os demais alunos)
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Kaioss
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MensagemAssunto: Re: [ATIVIDADE] Elementos dos jogos digitais   Qua Abr 23, 2014 10:56 pm

Nome do jogo: Point Blank (PB)

Gênero:Ação e Estratégia

Expansões: -

Similar : Counter Strike

Habilidades:

-Permite a comunicação através do rádio ou pelo chat.

-Formar grupo de amigos denominado (Clãs) que competem com outros clãs.

-Formação de estratégias para conseguir eliminar os inimigos e trazer vitória ao seu time.

outros.

Resenha: O jogo consiste na disputa entre os times,vermelho (Rebeldes) e Azul ( Policiais ou OTP). Cada time terá que concluir o objetivo do tipo de mapa ex:Destruição,DeathMatch,Sabotagem,Shotgun, entre outros.Cada time é formado por 8 integrantes em cada lado.

Vitória/Derrota:O time que completar o objetivo ou eliminar o time adversário será o campeão.

NPC: -

IA: A IA pode ser encontrada em alguns mapas do jogo que possuem trens que se movimentam no meio do campo onde os confrontos serão travados, caso o jogador encoste neles será morto e entrará em respaw ou terá que aguardar o próximo round.

Cooperação/Competição: A cooperação está quando os membros do grupo se ajudam trocando armas, dando cobertura uns aos outros. Ja a competição está quando esses grupos se enfrentam para pitar a vitória.
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Allef Garcia
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MensagemAssunto: Trabalho   Qua Abr 23, 2014 11:46 pm

Trabalho elementos dos jogos..

_________________________________________

Professora: Apresentação do conteúdo anexado do trabalho para os demais alunos.

Citação :
JOGO: New Super Mario Bros. Wii _ É um videogame do gênero de plataforma desenvolvido e publicado pela empresa japonesa Nintendo para o console de videogame Wii2.
GÊNERO: Jogos pacíficos

EXPANSÕES: -

SIMILAR A: Kirby’s Adventure Wii, Donkey Kong Country Returns, SuperTux, Secret Maryo Chronicles etc..


HABILIDADES:
>Estratégia
>Percepção
>Atenção
> Rapidez etc..


RESENHA: É o aniversário da Princesa Peach e o Reino dos Cogumelos está em festa. Peach recebe vários presentes. De repente, chega um bolo, que ninguém sabe de onde veio. Peach se aproxima e sai de dentro dele, primeiro, Bowser Jr. e depois os outros filhos de Bowser. Era uma emboscada e Peach é presa dentro do bolo. O bolo é colocado dentro do airship. Mario, Luigi e os Toads amarelo e azul saem correndo atrás do navio. Quando saem, os Toads vermelhos mandam no canhão os presentes da roupa de pinguim e do cogumelo voador que explodem no ar.Passam pelos diversos mundos que há no jogo. No oitavo mundo, tem de enfrentar 3 inimigos: primeiro, Kamek, na Torre; depois, Bowser Jr, no airship. e por último o próprio Bowser, em seu castelo. Antes de ir para o castelo de Bowser, Peach e a turma se encontram, mas, Kamek rapta Peach para o castelo de Bowser. Quando a turma vence Bowser notam algo estranho: Peach ainda não desceu da gaiola. Na verdade, era Kamek, que joga um feitiço na lava e ressuscita e o torna muito maior do que já era. Quando a turma chega a verdadeira gaiola onde está Peach, ele aperta o grande botão e Bowser cai numa espécie de ralo.Mario e Peach saem do castelo e Luigi e os Toads estão com balões de Bowser. Luigi desce com um balão e oferece um passeio para Mario e Peach.


VITÓRIA/DERROTA: Super Mario Bros. é dividido em oito mundos, e cada um dos quais possui quatro fases. No fim de cada fase, há um castelo com um mastro. Quanto mais alto for o ponto do mastro o qual Mario poderá alcançar, mais pontos ele receberá. A quarta fase de cada mundo acontece, por padrão, dentro de um castelo. Os castelos do jogo geralmente trazem como características Barras de Fogo (Firebars) e Podoboos, inimigos flamejantes que saltam da lava. No fim de cada fase de castelo, Mario confronta um Bowser Falso (Fake Bowser) dos mundos 1 ao 7, e finalmente, o Bowser verdadeiro, no Mundo 8. Para derrotar Bowser, o herói deve alcançar um machado localizado atrás do tirano, que derrubará a ponte na qual acontece a batalha, dizimando Bowser num poço de lava derretida. O jogo termina quando o jogador vence o ultimo o chamado chefão e conquista a vitória.

NPC: O cogumelo vermelho com pintas brancas que faz o Mario crescer é o Amanita muscaria, um cogumelo alucinógeno. Quem ingere esse tipo de cogumelo sente como se estivesse crescendo de tamanho, ou como se o resto do mundo estivesse encolhendo esses são uns dos NPCS do jogo.

IA: Quando se joga contra a máquina a IA controla os inimigos sendo o cogumelo com pintas brancas ou o chefão de cada fase o principal chamado Bowser e o Luigi. A IA também pode controlar alguns dos seus personagens, quando você o automatiza, podendo recuperar seu controle quando quiser.

COOPERAÇÃO/COMPETIÇÃO: Não tem como você se aliar nesse jogo você joga individualmente, não tem como você se aliar aos inimigos.
Anexos
JOGO.docx
...
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Última edição por Gimena em Qui Abr 24, 2014 5:31 am, editado 1 vez(es) (Razão : Apresentação do anexo para os demais alunos)
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Emille
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MensagemAssunto: Re: [ATIVIDADE] Elementos dos jogos digitais   Qui Abr 24, 2014 12:09 am

Elementos dos jogos digitais Razz

___________________________

Professora: Apresentação do conteúdo anexado do trabalho para os demais alunos.

Citação :
JOGO:Futebol Pes
GÊNERO:
EXPANSÕES:
SIMILAR A:
HABILIDADES: Em primeiro plano está a jogabilidade reformulada, pensada na completa liberdade de movimentação e de controle da bola no campo.
RESENHA: Agora é necessário dosar com precisão cada lançamento, passe, cobrança de lateral e chute, com o apoio da nova barra de controle que o auxiliará na colocação exata da bola. A inteligência artificial não oferecerá mais tanta assistência, mas em contrapartida é possível até mesmo entrar nas disputas de bola utilizando jogo de corpo e outras táticas.
VITÓRIA/DERROTA: O jogo acaba quando uns dos times vence a partida.
NPC:
IA: As melhorias na inteligência artificial se aplicam aos árbitros e aos goleiros, quebrando estigmas antigos que atingiam a franquia. Os jogadores encontrarão em Pro Evolution Soccer 2011 muitas melhorias gráficas, que vão desde a animação de corrida e de chute dos jogadores até as torcidas e outros elementos encontrados pelos estádios do mundo todo.
COOPERAÇÃO/COMPETIÇÃO: Muita das vezes você joga em equipe com o seu time ou jogo sozinho , e compete também com o outro time .
Fonte: Tribogamer
Anexos
elementos dos jogos digitais -TI.docx
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Última edição por Gimena em Qui Abr 24, 2014 5:33 am, editado 1 vez(es) (Razão : Apresentação do anexo para os demais alunos)
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Gimena
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MensagemAssunto: Re: [ATIVIDADE] Elementos dos jogos digitais   Qui Abr 24, 2014 5:28 am

Enviado originalmente por Thamyres Fonseca via facebook.

Citação :
Jogo: Need For Speed Underground 2
Genêro: Corrida
Similar a: Dirt2
Habilidades:
- Agilidade
- Raciocínio rápido
- Coordenação motora

Resenha: Need For Speed Underground 2 é um simulador de corridas da série Need for Speed, o oitavo jogo da franquia lançado em 2004 pela ElectronicArts(uma versão para Nintendo DS fora lançada em 2005). O jogo traz novos recursos em relação ao anterior, o maior sendo uma cidade virtual para percorrer livremente (ao estilo da série Grand Theft Auto) em busca das corridas e lojas. Além disso, há mais veículos (29), opções de tuning, novos modos de corrida e a adição de alterações climáticas.
Vitória/Derrota: Você só ganha o jogo quando corre e vence o 1° colocado da lista negra e recupera seu carro que ele sabotou para ganhar na corrida inicial. É derrotado quando a policia te prende.
NPCs: Os NPCs do jogo são os personagens e os policiais com quem você está correndo ou fugindo.
IA: Os NPCs possuem inteligência artificial para correrem com você ou para te prender.
Cooperação/Competição: Pode ser um exemplo de cooperação os personagens que te ajudam na manutenção do carro e etc. O jogo já é uma competição, é você contra todos os 15 da sua lista negra.

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Gimena
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MensagemAssunto: Re: [ATIVIDADE] Elementos dos jogos digitais   Qui Abr 24, 2014 5:38 am

Enviado originalmente por Grazyelle Moraes via facebook.

Citação :
JOGO: GuitarHero
GÊNERO: Agilidade
EXPANSÕES: Guitar Hero II e III, Guitar Flash e Guitar Hero World Tour
SIMILAR A: GuitarFreaks
HABILIDADES:
- Agilidade para tocar as notas no tempo certo.
- Referências a grandes Guitarristas do mundo do Rock.
- Conhecimento de Músicas do gênero Rock
- Aplicação de linguagem estrangeira.

RESENHA: O jogo apresenta um controlador de jogo em forma de que o jogador usa para simular a reprodução da música rock. A jogabilidadeconsiste em o jogador pressiona os botões do controlador na hora em que as notas musicais se deslocam no ecrã do jogo. O jogo apresenta covers de 30 canções populares de rock abrangendo cinco décadas do rock, de 1960 até 2005, além de faixas bônus de artistas independentes.
VITÓRIA/DERROTA: O jogo “acaba”em cada música. Você vence se conseguir atingir a meta de cada música, não errando muitas notas, do contrário, perde.
NPC: São os guitarristas e vocalistas que ficam no fundo da tela representando as bandas de cada música.
IA: O jogo é com a máquina, a IA ajuda a controlar as notas que são mandadas, acertadas e erradas. (eu acho)
COOPERAÇÃO/COMPETIÇÃO: Acho que só existe cooperação ou competição quando se vai fazer um campeonato com os amigos, pois o jogo é somente com a máquina.

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Luan Maurício
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MensagemAssunto: Re: [ATIVIDADE] Elementos dos jogos digitais   Qui Abr 24, 2014 6:52 pm

JOGO:League of Legends (LoL)

GÊNERO: Estratégia e ação

EXPANSÕES: -

SIMILAR A: Dota, Dota 2

HABILIDADES:
- Raciocínio rápido
- Estratégia
- Percepção
- Agilidade

RESENHA:League of Legends é um jogo online competitivo que mistura a velocidade e a intensidade de um RTS com elementos de RPG. Duas equipes de poderosos campeões, cada um com design e estilo único, lutam em diversos campos de batalha e modos de jogo. Com um elenco de campeões em constante expansão, atualizações frequentes e uma cena competitiva exuberante, League of Legends oferece diversão incessante para jogadores de todos os níveis de habilidade.

VITÓRIA/DERROTA:Cada equipe começa numa ponta do mapa em sua base, perto do que é chamado de "nexus". O jogo é ganho quando um dos "nexus" é destruído ou quando alguma equipe desistir.

NPC:São os creeps, pequenos NPC's que nascem periodicamente e tentam destruir as torres inimigas, também chamados de minions. E os vários monstros diferentes que ficam na jungle (floresta) que servem para "buffs" e dinheiro no jogo.

IA:Quando se joga contra a máquina a IA controla os campeões inimigos que são os bots, a IA sempre escolhe campeões aleatoriamente.

COOPERAÇÃO/COMPETIÇÃO:Cooperação entre os membros da equipe para derrotar os inimigos.
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Marselle
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MensagemAssunto: jogos Digitais   Sex Abr 25, 2014 1:10 am

Jogo_ Clash of clans.

Gênero_Estratégia.

Habilidades_
- Construa sua vila e transforme-a em uma fortaleza invencível
- Lute com jogadores em todo o mundo e capture seus Pontos de Vitória
- Una-se a outros jogadores para formar o Clã mais poderoso
- 15 unidades exclusivas com múltiplos níveis de atualizações
- Defenda sua vila com Canhões, Torres, Morteiros, Bombas, Armadilhas e Muros
- Lute contra o Rei Goblin em uma campanha épica por todo o reino

Resenha_ é um jogo épico de combate estratégico. Construa sua vila, treine suas tropas e lute com milhares de outros jogadores online!

Vitória/Derrota_ Este é um jogo de duração infinita, onde você junta muitos clãs e mostra seu valor, ou criando seu próprio clã para liderar os outros jogadores.

NPC- São os Globins e as suas aldeias pré definidas.

IA_ As tropas do rei Goblin.

Cooperação/Competição_ Você combate com seus amigos online e luta contra o rei Goblin para conquistar território e aumentar sua tropa.
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Gimena
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MensagemAssunto: Re: [ATIVIDADE] Elementos dos jogos digitais   Sex Abr 25, 2014 2:31 am

Originalmente postado por Ciro Tavares via Facebook.

Citação :
Nome do jogo: Empire Earth
Gênero: Estratégia.
Expansões: -
Similar a: Age of Empire, Empire Earth 2, Empire Earth 3
Habilidades:
-Estratégia
-Raciocínio
-Administração
-Controle

Resenha: Empire Earth é um jogo que pode envolver ate 8 jogadores você pode criar alianças ou inimigos, o jogo consiste em criar vilas onde envolve: extração de madeira, de minérios, comida, você pode criar hospitais quartéis, templos, etc, tudo para poder melhorar o seu desempenho, o jogo tem construtores, guerreiros médicos, robôs, navios, carros e aviões.
Critérios de vitória/ derrota: O critério para vitoria é eliminar todos os inimigos destruindo suas vilas. Você perde o jogo se esgotar seu materiais enao tiver condição de iniciar outra vila novamente e quando os inimigos destroem suas vilas.
NPC do jogo
IA no Jogo: Podemos ver a inteligência artificial nos soldados, robôs aviões e navios inimigos que tem como função atacar automaticamente a vila inimiga quando avistados
Cooperação/Competição: A cooperação ocorre quando fazemos aliança com outro player, e a competição acontece com os players inimigos.

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Isabela Metrides
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MensagemAssunto: Re: [ATIVIDADE] Elementos dos jogos digitais   Sex Abr 25, 2014 6:02 pm

Trabalho de jogos digitais

______________________

Professora: Apresentação do conteúdo anexado do trabalho para os demais alunos.

Citação :
JOGO: The sims
GÊNERO: Administração
EXPANSÕES: The sims gozando a vida , fazendo a festa , encontro marcado , em férias , o bicho vai pegar , superstar , num passe de mágica .
SIMILAR A: Second Life
HABILIDADES:
- Culinária
- Mecânica
-Físico
-Carisma
-Lógica
-Criatividade
-Limpeza
-Jardinagem
- Pintura

RESENHA: Há 3 estágios de vida não evolutivos (recém nascido, criança e adulto) - somente o recém nascido se torna criança, onde o jogador é convidado a controlar a vida dos personagens, mandando fazer comida, comer, trabalhar, dormir, fazer necessidades fisiológicas, limpar a casa, se relacionar com outras pessoas e muito mais.

VITÓRIA/DERROTA: Não existe .
NPC: Empregada , Jardineiro , Técnico , modormo , entregador de pizza , entre outros .
IA: Pode ajudar a controlar pessoas da família , vizinhos , entre outros .
COOPERAÇÃO/COMPETIÇÃO: No jogo , todos se ajudam , não existe competição .
Anexos
JOGO.docx
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(14 Kb) Baixado 2 vez(es)


Última edição por Gimena em Sex Abr 25, 2014 8:08 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Apresentação do anexo para os demais alunos)
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MensagemAssunto: Re: [ATIVIDADE] Elementos dos jogos digitais   Sex Abr 25, 2014 8:02 pm

Trabalho originalmente enviado por Esther Garcia via facebook.

Citação :

Jogo: Grand Theft Auto IV (GTA 4)

Gênero: Ação e Mundo Livre.

Expansões: Los santos

Similar a: Grand Theft Auto – Vice City Stories (GTA-VCS)

Resenha:  O protagonista movido muitas vezes pelo seu desejo de vingança de algo e disponibilidade para fazer qualquer coisa para atingir seus objetivos. Dessa maneira, ele torna-se um criminoso associado a gangues de rua e ilegalidades. Consiste em completar missões.

Vitória/Derrota:
No GTA a polícia, que está presente em todos os jogos da série, é um dos elementos mais importantes. Quando o personagem comete delitos e é percebido pelas autoridades, fica sujeito a perseguição. A medida que o jogador consegue escapar e permanecer vivo, o nível de procurado aumenta, ou seja, o Estado usa forças mais poderosas contra o mesmo, tornando assim maiores as chances de captura ou morte.

IA: O protagonista pode completar missões como qualquer um, mas em algumas missões mais difíceis poderá ser necessária a assistência de cúmplices controlados pelo IA com certas habilidades. Que em algumas situações ficarão com uma parte da recompensa depois de se completar a missão.

Cooperação/Competição: O protagonista não se alia aos inimigos.

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MensagemAssunto: Re: [ATIVIDADE] Elementos dos jogos digitais   Sex Abr 25, 2014 8:06 pm

Trabalho originalmente enviado por Yan Silva via facebook.

Citação :
Jogo: Tribal War
Gênero: Estratégia
Similar: Age of Empire, Empire Earth
Habilidades:
- Estratégia
- Administração
- Cuidar do reino

Resenha:
Cuidar do reino, desenvolver e melhorar suas tropas, e aumentar seus pontos.
Critérios de Vitoria/Derrota: Tribal Wars ou Tribos é um jogo de estratégia em tempo real online baseado na idade média, criado pela empresa alemã Inno Games GmbH. Ele segue o mesmo estilo de Travian e Ikariam, cada jogador é senhor de uma pequena aldeia, qual deve ajudar a ganhar poder e glória.
O registro no jogo é gratuito, porém existe a possibilidade de ter uma conta paga, chamada "Conta Premium". Possuidores desse tipo de conta adquirem variados privilégios, como receber uma notificação de quando um amigo fica online, adicionar várias edificações simultaneamente, pesquisar várias tecnologias no ferreiro, entre outros.
Edifícios
Os edifícios do jogo são locais onde, por exemplo, pode-se formar guerreiros, descobrir tecnologias para desenvolver outros edifícios e enviar recursos. Eles, assim como as tropas, ocupam habitantes na fazenda, sendo que o armazém a própria fazenda não ocupam espaço.
Cada edifício possui um nível. Quanto maior este nível mais efetivos os benefícios do edifício. Cada nível de um edifício soma uma certa quantidade de pontos à aldeia. Normalmente, os pontos demoram de alguns segundos até 20 minutospara serem contabilizados, devido aos inúmeros cálculos de pontuação que oservidor faz ao mesmo tempo. Cada edifício tem um nível máximo e um requisito próprio.

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Marcone
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MensagemAssunto: Trabalho de TI   Sab Abr 26, 2014 1:30 am

Jogos Digitais

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Professora: Apresentação do conteúdo anexado do trabalho para os demais alunos.

Citação :
Nome do jogo: Need for Speed Most Wanted
Gênero: Corrida
Expansões: Rockport e Fairhaven
Similar a: Bounout
Habilidades: Agilidade, coordenação motora, raciocínio rápido.

Resenha: Most Wanted permite aos jogadores escolher um carro e competir contra outros pilotos em três tipos de eventos: corridas Sprint, que envolve viajar de um ponto da cidade para outro, corridas de circuito, cada uma com duas ou três voltas corridas totais e velocidade, que envolvem atravessar através de um curso na maior velocidade média possível. Há também as corridas de emboscada, que começam com o jogador cercado por policiais e encarregados de escapar à sua perseguição o mais rápido possível.
Policiais são integrados em certas sessões de corrida, em que a polícia implantar veículos e táticas para parar o carro do jogador e prender o jogador, como o original Most Wanted. O jogo apresenta uma lista negra (também conhecida como The Most Wanted List) de 10 pilotos, semelhante à seção single-player do original Most Wanted , que contou com 15 pilotos de lista negra. Como os pilotos mais procurados são derrotados, seus carros são adicionados à lista do jogador. Neste reiteração, o foco muda de Rockport, a cidade no original, para uma nova cidade chamada Fairhaven.
Critérios de vitória/derrota: Você só ganha o jogo quando compete a corrida vence em 1° colocado da lista negra e ganha dinheiro nas corridas , para você customizar seu carro. É derrotado quando a policia te prende.
NPC no jogo: são os personagens com quem você está competindo a corrida e os policiais com quem você está fugindo
IA no jogo: Os NPCs possuem inteligência artificial para correrem com você ou para te prender
Exemplos de cooperação/competição: Pode ser um exemplo de cooperação os personagens que te ajudam na customização de seu carro e etc. O jogo já é uma competição, é você contra todos os 10 da sua lista negra.
Anexos
TI Jogos Digitais.doc
Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
(25 Kb) Baixado 1 vez(es)


Última edição por Gimena em Sab Abr 26, 2014 4:50 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Apresentação do conteúdo para os demais alunos)
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Kevenn ~Sense
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MensagemAssunto: Fallout 3   Ter Abr 29, 2014 10:13 pm

Nome do jogo: Fallout 3

Espansões: Oparation Anchorage, The Pitt, Broken Steel, Point Lookout, Mothership ZETA

Gênero: RPG, FPS

Similar a: Fallout New Vegas, The Elder Scrolls V: Skyrim

Habilidades: -Estratégia
-Admnistração
-Raciocínio

Resenha: Fallout 3 é um jogo de RPG/FPS Desenvolvido pela Bethesda Game Studio e Publicado pela Bethesda Softworks.
O jogo se passa na cidade de Washington D.C. em 2277 Em 2077 num mundo pós guerra, totalmente devastado por uma violenta e devastadora guerra nuclear entre os Estados Unidos e a China.
A humanidade estava a beira de um colapso; O Petróleo estava acabando, o Aquecimento Global destruía o planeta e a economia, os recursos naturais terminavam, e uma violenta Epidemia matava milhões de pessoas. Preparando-se para o pior, o governo americano contratou uma empresa chamada Vault-tech para projetar e construir Vaults, uma espécie de abrigos ou cofres geralmente subterrâneos ou dentro de montanhas, para abrigar uma pequena parte da população americana, para quando acontecesse a inevitável guerra mundial envolvendo armas nucleares. A China então, desesperada pelos últimos pontos de recursos, resolveu invadir o Alasca, mas foi expulsa pouco tempo depois pelos Estados Unidos. Com a derrota em outros conflitos entre os dois países, os Chineses lançaram mísseis nucleares contra os Estados Unidos. O ataque durou apenas 2 horas, mas o suficiente para causar uma monstruosa destruição. A energia libertada pelas bombas percorreu todo o mundo em poucos dias, e contaminou boa parte da água e comida existente no planeta com radiação, matando uma quantidade enorme de pessoas.
Você é um morador do Vault 101 e precisa de encontrar o seu Pai, que saiu de lá sem dar notícias.

Critérios de vitória/derrota: Você ganha quando completa todas as missões principais com sucesso. Caso você não cumpra o objetivo da missão ou morra dignifica derrota.

NPC do jogo: Vendedor de armas.

IA no Jogo: Seu cachorro e companheiro que se ganha ao decorrer do jogo.

Cooperação/Competição: O jogo apesar de não conter modo online, você pode pedir a ajuda de NPC's para te ajudar a completar as missões. A competição é contra os mutantes devido a radiação.
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[ATIVIDADE] Elementos dos jogos digitais
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